domingo, 29 de novembro de 2015

Tarte Duo com sabor na Natal!

 Esta tarte é uma delicia e o seu sabor ficam longe da sua simplicidade! Fiz para um almoço de família e  todos adoraram e desapareceu logo!
Veio do cantinho entre tachos e bimby e fiquei de olho nela pela sua simplicidade.



Base
250g de Bolacha Maria
80g de Manteiga 
1 ovo


No copo bimby colocam-se as bolachas e  dá-se uns toques no turbo e programar 30 seg/vel. 7.

Junta-se a margarina em pedaços e o ovo e programar 5 min/70º/vel. 3. 

Coloca-se a base de bolacha, numa forma de aro amovível,no fundo e nas laterais, calcando bem.

Leva-se a forno pré-aquecido a 200º até ficar dourada e reserve. 




Gelatina

1 pacote de Gelatina (eu fiz de Morango)

250 ml de água quente
 250 ml de água fria

Fazer a gelatina conforme as instruções do fabricante.

Coloque o preparado de gelatina por cima da base de bolacha e coloque no frigorífico até solidificar.  

Pudim

1 Pudim tipo Boa Doce (eu fiz de baunilha)

500ml de Leite 

80g de Açúcar   

 
Pudim Boca Doce 

Coloque na bimby, o leite, o açúcar e o preparado do pudim , programe 12min/90º/ vel2 e 1/2. 

Deixe arrefecer um pouco e coloque com cuidado por cima da gelatina  solidificada. 

Leve ao frigorífico para solidificar bem. 


Já partilhei a receita agora partilho um pouco do inicio desta época festiva cá em casa!
Este Mês que se avizinha é-nos muito especial à nossa familia... É um mês onde marcado por vários nascimentos/aniversários de família muito chegada e marcado por acontecimentos muito importantes!
O aniversário da minha primeira sobrinha! Quem já tem o seu filhote onde nasceu também este mês! Melhor no mesmo dia que eu! Por isso o meu aniversario também! Eh,Eh! A familia cresce e a nova cunhada também é aniversariante deste mês!
Foi o mês que compramos a nossa casa, que um dos meus irmãos casou e que a minha mãe voltou a casar , que eu fiquei grávida...Muitos momentos em família de grande importância e emoção!

 Bom, sendo o primeiro domingo do Advento iniciamos as decorações cá por casa!
 O presépio já habitual,
 as velas para o Advento,
 já alguns pormenores no wc...!
A Sagrada Família na entrada de casa a receber-nos!

E por aí já se fez algumas decorações?!?

Bjs e boa semana que se aproxima!

20 comentários:

  1. O mês de Dezembro também foi aquele em que fiquei grávida, que feliz coincidência. ;)
    Vais ter um mês bem repleto de festas, que maravilha! Adorei as tuas decorações, gostei tanto de ver as tuas fotos. E tens umas figurinhas iguais às minhas, lindas! Bjinhos Nina P.S.- Tenho uma sobrinha que também se chama Nina ;)

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de comentar a receita, ups.
    Gostei muito da tua sugestão. Adoro Boca Doce, nunca juntei a gelatina. Vou experimentar ;)

    ResponderEliminar
  3. Também por cá se fez as decorações este fim de semana e quanto há receita lembro-me de ter feito algo parecido à algum tempo atrás, só que era em tacinhas individuais :)

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também com a base de bolacha? Eu já fiz assim parecido mas sem base também.
      Acho que a base de bolacha dá lhe um toque crocante muito bom! Como esta vai ao forno fica assim mais estaladiça!

      Eliminar
  4. A tarte é bastante simples e descomplicada! A tua arvore está muito elegante e o teu presepio lindissimo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Realmente, bem simples e com coisas que temos sempre em casa não há duvida!
    E já cheira a Nataaaaaaaal :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro esta altura do ano, há qualquer coisa no ar que a torna tão especial.
    Com a idade o encanto vai esmorecendo, mas ainda assim é das minhas alturas do ano predilectas!
    Essa sobremesa é certamente deliciosa :)
    Beijinhos
    Ana Costa || Petiscana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente uma época especial mas a idade também nos consciencializa de algumas realidades por vezes menos boas...
      Obrigada!

      Eliminar
  7. Olá Nina!!
    Adorei a sua decoração natalina, essa época do ano realmente aquece nosso coração!
    Ahh essa deliciosa torta, entendo perfeitamente ter acabado em tão pouco tempo!! rs
    Beijos e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  8. A tarte parece maravilhosa e bem docinha!!!
    Ainda não fiz nem planeei decorações :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uma verdadeira tentação!!!
    http://asvariasfacesdaginja.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Deve ser mesmo uma delicia :) E as decorações de Natal estao lindissimas, adoro o Natal :)

    ResponderEliminar